quarta-feira, janeiro 23, 2008

Quase fevereiro com mais Bossa

Poisintão. Já estamos quase em fevereiro. Hoje é dia 23 de janeiro. Este post vai ser algo bem menos poético do que os outros, e por isso eu acho que ele é bem desinteressante pra quem gosta de imaginar. Mas eu sinto que eu preciso escrever, sabe, pra não perder a prática. Até pra que as pessoas que estão convivendo mais próximas a mim nesses últimos meses tenham noção do quanto elas estão me fazendo contente, com elas e comigo mesma, por ter tido a destreza de tê-las encontrado.

Eu reli meu último post e vi que essa pausa de letras era definitivamente necessária. A fase pela qual passei nesses dois últimos anos não foi uma fase onde eu estava cheia de mim. Então quando me descobri cheia, parei, sabe, pra refletir e ver como seria a continuação do meu trabalho. A melancolia sempre é uma amiga perfeita pra me dar inspiração. A catarse é sempre benéfica.

Agora eu quero tentar encontrar inspiração na felicidade. Eu penei em busca de algo bom na minha tristeza e vi que dela saem coisas boas e, quando se está alegre, a gente tende a esquecer do resto e viver a felicidade sem pensar que ela pode ter fim. É tão mais difícil ver pessoas escrevendo coisas boas do que ruins, não é mesmo? Quero dar um jeito de tornar a felicidade um objeto de inspiração para os outros, e não de inveja, como tristemente costuma ser. Quero mostrar que na felicidade há equilíbrio e que, com esse equilíbrio, a felicidade pode durar mais.

Escuto algumas músicas da Bossa Nova e vejo que há muita coisa que podemos explorar na nossa felicidade pra tornar a felicidade dos outros ainda mais mágica: posso tornar-me vitrine para que as outras pessoas não tenham medo de viver a alegria, pois sempre tive medo dela. Sutil, a música me traz o conforto e o equilíbrio pra poder me relacionar bem com a minha alegria. E eu não mudei... Nunca vou negar que eu gosto mais da melancolia, pois é visível a minha tendência a nunca exaltar a felicidade que estou sentindo. Mas sabe, eu gostaria de aprender que não há nada de ruim nisso pra poder ensinar. Então agora tudo vai começar a ser construído. Plim*

*passe de mágica.

2 comentários:

Mateus Lago disse...

que momento
parabéns!!!

Mateus Lago disse...

tem que ter como assinar esse blog aqui, queria ler ele no reader é fóda haha