quinta-feira, julho 12, 2007

A Morte de Violeta

Margarida tinha até tomado rumo na vida:
Ela começou a conviver com as flores,
assistia jardins e plantava árvores
mais eternas que ela mesma.

Tudo isso teve grande força só quando
tinha sobre si a visão, o olhar perspicaz
e também questionador de sua amiga Violeta,
sempre presente com um grande sorriso.

Mas Violeta morreu ontem, então o que será dela?
Subindo escadas Violeta entregou-se a má sorte,
deixando para trás a aposta de Margarida:
Teve um derrame, uma queda... que desgraça.

Hoje Margarida voltou a se lembrar do marido,
e da comida que tem que dar pro cachorro.
Desde o início ela sabia que a Violeta iria morrer.
Violetas raramente dão flores mais que uma vez.

Margarida agora viverá bem, cultivando apenas flores do campo,
por que são mais parecidas com ela.

10 comentários:

Denis Nicola disse...

pobre violeta...

subindo as escadas...

vai ver ia reclamar com uma familia de pica-paus do barulho!

mas vem cá... me diz...escreveu?

ta cuidado bem das minhas fotos???

Anônimo disse...

Talvez a violeta tenha morrido...não porque violetas dão flores apenas um vez ...mas porque alguém desistiu de cultiva-la...
se esqueceu que flores como rosas ou violetas são sensiveis por natureza e precisam ser cuidadas e precisam ser regadas todos os dias...
flores do campo não requerem tanto cuidado, mas também não possuem a mesma beleza das outras flores mais sensiveis...

Néfer Kroll disse...

Sr. Anônimo:

A beleza está nos olhos de quem vê.

Flores do campo são fortes e, ao mesmo tempo, delicadas. São suaves e constantes, agüentam os baques da vida. Transmitem uma pureza enorme, têm perfumes tão sutis que poucos podem apreciar.

Flores mais sensíveis tem aquele "q" que arrogância... são talvez mais bonitas sim, mas mais frágeis. Elas não conseguem se auto-sustentar, precisam de coisas exageradas e não oferecem nada além da sua beleza e perfume que pode chamar a atenção de qualquer um.

Cada opinião é uma.

Obrigada por adicionar uma leitura consistente.

Néfer Kroll disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vinilemos disse...

Eu me sinto um pobre garoto, sem experiência alguma lendo estes textos. Talvez pois as palavras sejam 'roubadas' por ti com uma delicadeza incrível. Um dia vais me explicar como consegues tirar tudo isto de dentro de você.

textos mais que perfeitos.

beijos :*

Denis Nicola disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Kiprokó disse...

Ei...eu tinha postado aqui ao maior tempão,.,,

o blogspoto comeu meu comentário? Eu não apertei o send? O harry potter morre/? tão confuso....

fico eu pensando em que flores eu cultivaria, quais se parecem mais comigo? não tenho resposta.

No me conosco!

Kiprokó disse...

vamos atualizar, vamos?

m. disse...

que tempão que fiquei sem passar aqui, né?

então. toda a razão para ti. é mais fácil e mais saudável cultivar as flores mais parecidas conosco..

mas é exatamente por isso que insistimos, às vezes, em cultivar as diferentes, pelo desafio, pela dificuldade.

mas um dia a gente aprende. quando cansar de perder violetas.
:*

Di' stante Enfim disse...

Singelo e encantador:)