domingo, julho 08, 2007

O Pior Sonho

De que são feitos os bons sonhos? Toda imagem colabora, sim. Toda imagem bonita ajuda muito. O bom sonho fica grande e mais brilhante. De que se poderia viver se, no seu sonho, não existisse o belo? A bela? Tudo que o faz realmente suspirar? Se sentiria mal, não iria querer dormir. Todos querem dormir. A entrega ao sonho é coragem. Coragem pra sonhar. Mas sonhar é difícil quando não se pode mais querer adorar.

Sonhar custa muito. Antes, custava nada. Cada um vivia seu sonho em segredo, tudo acontecia em segredo e o que era descoberto... Que escândalo! Hoje, temos algum escândalo? Não mais. Mesmo. Normal é ser só, só com seu sonho e se fechar para ter coragem de sonhar bem. Sonhar não mais com o que deseja, mas com o óbvio, que é pra não se machucar. Nada é dor já que é implicante escândalo se deixar doer.

Eu agora sou covardia. Eu só quero o pior sonho. A tristeza já não entristece tanto e cada palavra amiga que me levaria ao bem sonhar já não existe. Não quero mais doer, não quero mais tudo, já que o que havia de belo pra mim, que era sonho, nem sonho mais é. Deixaria de viver para tê-lo realidade, começaria guerras e passaria a sonhar na rua, que nunca foi o meu lugar. Mas pelo meu sonho, nela eu não me negaria em estar.

O pior sonho para tudo que assim há. Nada mais. O costume de doer por um sonho não quero que jamais exista. O pior sonho não dói, nunca vai doer. Ele é o que cada um pode esperar no que há de pior, pois inferior não ficará. Não ficará. Assim o pior sonho é alegria. Medida. Sonharíamos e acordaríamos sabendo que dali em diante não se pode ultrapassar. E esse sonho todo é só o não estar ao lado do que de mais belo nos há.

(05.12.2006)

Nenhum comentário: