terça-feira, janeiro 02, 2007

Valentim e Valentia

Hoje eu estava sendo muito valente.
Valentia não me convém já faz algum tempo.
Mas hoje foi diferente:
Acordei valente.

Acordei tão valente que fiquei feliz,
aproveitei o dia para ser boa,
fazer tudo bem feito,
já que a vontade de ajudar veio de dentro.

A minha valentia é de algum modo
meia-irmã de Valentim, o santo,
no seu mais primo significado.
Pois é isso que eu bem quero com mal querer.

A Valentim eu apresento um amigo
e eu fico só os observando, sem poder.
Quão feliz ele tornou-se ao conhecê-lo!
Tão feliz que acaba o querendo só para sí.

Não chio, minha valentia não vai mudar,
jamais esteve dentro de mim bem acordada:
Bandida criou vida própria e agora quer fugir,
ocupar o meu lugar na minha cama.

O único que eu ainda julgava ser só meu!
O único que eu ainda julgava ser só meu.

Nenhum comentário: