sexta-feira, março 24, 2006

Boato

O aperto no peito não passou o dia inteiro. Não é a asma que sempre desejou ter para usar aquelas bombinhas legais. Ela sente vontade de agarrar cada moço-de-cabelos-e-olhos-pretos que passa pela sua frente. Como se fosse adiantar. Desse jeito, acho provável que ela não tenha mais solução.

- Veste toda roupa branca que tu tens, guria. Se não curar parecerá, ao menos, que estás preocupada em esconder tuas vergonhas.

Eu sei cada palavra dos pensamentos que ela anda tendo. E são nada bons. Engraçado, ela sempre foi uma menina santa, até já fez comunhão. Mas as vizinhas disseram que ela ainda não se confessou esse ano.

- Aquela pervertida...

Os meninos sonham em tê-la mas ela não percebe. E, como se fosse desaforo, fica dizendo a si mesma que é um inseto. Diz isto todo dia antes de dormir. Cega. Mateus a teve noite passada, em pensamentos. Se ela soubesse do seu interesse, por necessidade faria algo para se aproximar.Talvez calçaria sapatos vermelhos. Porém antes, teria que conhecê-lo. Ela, no fundo creio, ainda não está totalmente enlouquecida.

Eu vejo o esforço que em todos os sábados é feito para que consiga ficar em casa apenas lendo um romance, como se fosse um disfarce para esconder a neblina abaixo das suas saias. Uma pena ter sempre bom juízo.

Alguém melhor a dirá que o que está sofrendo é apenas consequência das idiotices que andou falando. O aperto no peito dela, como tu já deves ter notado, é só o ardente e sem futuro sentimento por Lucas, um estúpido, preso no ar dos pulmões.



-15.01.2006-

Nenhum comentário: